sábado, 24 de março de 2012

486° Dia – Guaratuba – Joinville – 16/03/2012 – Sexta-feira


Acordamos, tomamos o nosso café da manhã e torcíamos para que a chuvinha fina parasse antes de iniciarmos as pedaladas do dia. Acabamos de arrumar tudo e, para a nossa sorte, a chuva parou e até ameaçou abrir um sol. Esperávamos uma pedalada bem difícil para o dia de hoje, pois vimos no maps google que a região é cheia de montanhas.
Começando as pedaladas, pegamos uns 30Km de estrada em meio a uma densa mata e com poucos trechos de sobe e desce (graças a Deus) até chegarmos até a BR-101. Um pouco antes do entroncamento, passamos pela divisa dos Estados de Paraná com Santa Catarina. Com isso, nos sentimos cada vez mais em casa, pois agora além do sotaque carregado, bem típico do sul do país, já chegamos a um litoral com o qual já estamos familiarizados.
Assim que entramos na BR-101 ficamos surpresos com as excelentes condições da estrada. Um acostamento largo e com um asfalto liso, nos trouxe um pouco mais de tranquilidade. No caminho até Joinville, pegamos poucos morros e chegamos mais cedo do que imaginávamos.
Quando chegamos à cidade, já percebemos um clima mais característico do sul. O friozinho já dava o ar da graça. Conforme passávamos pela cidade, percebíamos inúmeras construções ao melhor estilo de colonização europeia. Fomos direto para o Joinville Hostel e fomos muito bem atendidos. Após nos instalarmos, saímos para dar uma pernada pela cidade. Tínhamos visto um outdoor com propaganda de um café colonial que, junto com o friozinho, nos deixou com vontade de nos esbanjarmos num café colonial (há mais de 1 ano e meio que não vamos).
Caminhamos mais de 30min e não achamos nada. Somente restaurantes caros e barzinhos cheio da onda. Ainda tentamos a praça de alimentação do Shopping Mueller, mas nada que parecesse apetitoso. Desta forma, acabamos nos entregando num morte lenta na esquina em frente ao shopping. O xis estava bem gostoso, mas ainda nada comparado com os xis com quais estamos acostumados a comer em Porto Alegre (em lugar nenhum por qual passamos os xis eram tão grandes e suculentos como em POA). Satisfeitos, voltamos para o hostel (mais 30min caminhando) e passamos o resto da noite trabalhando em cima das postagens atrasadas e da preparação do passeio ciclístico.

Gastos
- Hostel: R$38,00   - Janta: R$20,00
Estatísticas
- Distância: 73,40Km   - Tempo: 4h38min44”   - Média: 15,8Km/h
Condições da estrada
- Excelentes, pena o grande fluxo de veículos (principalmente caminhões).

Um comentário:

  1. Morei muito tempo em Joinville milagre não estar chovendo hehe. E sim, a cidade e tomada de barzinhos cheio da "galera" mas tem muito lugar legal pra conhecer pena que vcs não acharam o colonial aposto que iam gostar mto. Bem vindos ao sul e vão chegar em poa num super agradável outono, coisa boa.

    ResponderExcluir