sábado, 24 de março de 2012

488° Dia – Joinville – Penha – 18/03/2012 – Domingo


Acordamos, desayunamos, arrumamos tudo, nos despedimos do pessoal e partimos rumo à Piçarras. Antes de chegarmos à BR-101, ainda fizemos um passeio pela cidade e pudemos observar os belos prédios de estilo colonial.
Assim que entramos na estrada, pedalávamos tranquilamente enquanto observávamos a bela paisagem. Em uma das várias subidas do dia, a corrente da minha bike se entregou pela primeira vez na viagem. Como já estávamos preparados para isso, foi só parar, pegar o powerlink na bolsinha de selim e consertar tudo (achamos que foi de tanto o pessoal perguntar se a bicicleta dava muito problema, pois em todos os locais em que chegamos esta é a primeira pergunta). Continuando a nossa pedalada, revezamos um pouco entre bons trechos de pedal e algumas paradas à sombra.
Quando, finalmente retornamos ao litoral, podíamos observar o mar de Barra Velha. Como o pessoal nos falou que a cidade não tinha atrativo algum, seguimos viagem. Em seguida, chegamos à Piçarras e fomos direto para a orla para darmos uma olhada. Até que a orla e a cidade são bonitinhas, mas também não são nada demais. Como amanhã já partiremos e hoje não teremos tempo para poder aproveitar a praia, começamos a procurar onde ficar por aqui mesmo. Porém, todos pequenos hotéis e pousadinhas tinham um preço acima do que estamos dispostos a pagar. Desta forma, reiniciamos a pedalada e fomos até a praia seguinte.
Como Penha é colada em Piçarras, chegamos em pouco tempo. Para a nossa sorte, na primeira pousada em que paramos já encontramos um preço bem mais acessível e fomos super bem atendidos. O Moisés, dono da Mar e Sol Pousada (http://www.maresolpousada.com.br), fez com que nos sentíssemos em casa. Instalamo-nos, tomamos um bom banho, atualizamos os blogs e vimos as novidades da terrinha. Mais tarde, ainda saímos para comer alguma coisa na lanchonete em frente à pousada. Ficamos surpresos com o tamanho do pastel e nos esbaldamos num pastel de chocolate! Satisfeitos, retornamos à pousada. Durante mais uma conversa com o Moisés, descobrimos que o Beto Carreiro World fica à apenas 6Km e decidimos dar um pulinho lá amanhã.

Gastos
- Pousada: R$60,00   - Janta: R$21,50
Estatísticas
- Distância: 69,5Km   - Tempo: 4h22min16”   - Média: 15,9Km/h
Condições da estrada
- Muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário