segunda-feira, 12 de março de 2012

470° Dia – Macaé – Búzios – 29/02/2012 – Quarta-feira

Conforme marcado ontem, o pessoal bateu na porta às 8h para entregar o nosso café da manhã. Porém, acordamos bem cansados e tivemos que dar mais uma recostada para recuperar as energias depois da pesada pedalada de ontem. Lá pelas 9h30min, levantamos, comemos e começamos a arrumar tudo para partirmos. Ao meio-dia, nos despedimos do pessoal e pegamos a estrada.
A saída de Macaé foi bem conturbada e estressante, pois a estrada para Rio das Ostras era horrível! O acostamento era cheio de buracos e cômoros de areia. Além disso, o trânsito estava caótico. A quantidade de veículos era enorme e os motoristas já estavam estressados com o congestionamento devido aos trechos em obras.
Depois de mais de 1h de pedalada, finalmente chegamos a Rio das Ostras. Aproveitamos que já estávamos cansados e com fome e fizemos um pit-stop para almoçarmos. Comemos um PF bem servido e bem saboroso. Após a refeição, ainda demos uma passadinha no supermercado para abastecer as garrafinhas com água.
Saindo da cidade, vimos que o cansaço estava começando a se fazer presente e não conseguiríamos chegar antes do anoitecer a Arraial do Cabo. Desta maneira, mudamos o nosso objetivo do dia para Búzios. Com a proximidade da cidade (uns 35Km mais próximo do que Arraial do Cabo), pegamos um ventinho contra que desmotivou. Fizemos mais uma paradinha na Praia Rasa e ficamos um pouco decepcionados com o que vimos. Um mar turvo e um vento forte não parecia com nenhum folder de divulgação das praias da cidade.
Mesmo um pouco decepcionados, continuamos as pedaladas até o pórtico da cidade. Lá, aproveitamos que havia um ponto de informação turística para vermos a localização do Búzios Hostel (filiado à Hostelling International). Com a informação em mãos, pedalamos mais alguns quilômetros e já chegamos ao hostel. Fomos super bem atendidos e nos acomodamos nas ótimas instalações que o hostel oferece. Enquanto a Cris tomava um bom banho, tomei meu banho rapidinho e fui ao supermercado para fazer umas comprinhas para podermos preparar a nossa janta.
De volta ao hostel, fizemos uma massa deliciosa que nos deixou mais do que satisfeitos. Em seguida, conversamos sobre amanhã e decidimos ir direto para Arraial do Cabo, pois parece ser mais legal do que Búzios. Ainda ficamos um pouco de bobeira antes de irmos dormir, pois havíamos comido demais!

Gastos
- Supermercado: R$21,68   - Almoço: R$13,00
Estatísticas
- Distância: 66,6Km   - Tempo: 3h57min36”    - Média: 16,8Km/h
Condições da estrada
- Muito ruins, com um acostamento ridiculamente ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário