sábado, 17 de março de 2012

473° Dia – Arraial do Cabo – Paraty – 03/03/2012 – Sábado

Hoje madrugamos, antes das 5h já estávamos pedalando rumo à rodoviária de Arraial. Chegamos exatamente no horário do ônibus, mal desmontamos as bikes, guardamos as bagagens e o ônibus já partiu rumo à Cidade Maravilhosa. Preferimos fazer este trecho de ônibus devido aos riscos de pedalar nas vias perigosas do Rio de Janeiro. Desta maneira, aproveitamos às 3h30min de viagem para recuperarmos um pouco a noite mal dormida.
Logo que chegamos ao Rio, fomos comprar as passagens para Paraty. Felizmente, conseguimos um ônibus para as 10h30min e nem precisamos ficar esperando muito tempo. Embarcamos mais uma vez, o ônibus partiu, conseguimos dar uma espiadinha de longe no Cristo e seguimos rumo à Costa Verde.
Neste trecho da viagem ficamos alternando entre cochilos e observação das belas paisagens. É linda a Mata Atlântica! Vale a pena conhecer esta região do país, lindas praias e mata verde, uma combinação perfeita.
Desembarcamos em Paraty às 15h30min, saímos do terminal e fomos procurar o hostel Casa do Rio. Assim que chegamos, fomos super bem atendidos pelo pessoal do hostel e logo nos instalamos. Após guardarmos as nossas bagagens, saímos para conhecermos o famoso centro histórico.
Realmente, a cidade é muito bem preservada e lindíssima. Adoramos caminhar por suas ruas de pedras, cheias de casas antigas bem conservadas, além da paisagem natural que dá um show a parte. Enquanto tirávamos algumas fotos na Igreja Santa Rita de Cássia (cartão postal da cidade), vimos uns artistas de rua interpretando os mais curiosos personagens, até de “Piratas do Caribe” o pessoal se vestia para ganhar algum $$$ tirando fotos com os turistas.
Após o agradável passeio, ainda passamos no supermercado para comprarmos a nossa janta e fomos para o hostel. Passamos o restante da noite conversando com os outros hóspedes, cozinhando e aproveitando a internet. Em torno das 21h resolvemos nos recolher para os devidos aposentos, pois foi complicado o dia de pouco sono e muita atividade.

- Ônibus: R$189,00   - Excesso de bagagem: R$10,00   - Supermercado: R$25,13   - Almoço: R$22,00

1. Oi pessoal!

Parabéns pelo projeto.
    Acabei de descobrir o blog de vocês a coincidência é que eu e minha namorada estamos saindo no mês que vêm para uma viagem muito parecida com a de vocês mas em sentido contrário.
    Outra coincidência é que quase nos encontramos em Parati, chegamos no dia 7 e vocês já estavam partindo de Trindade.
    Vou divulgar o blog de vocês no nosso e se puderem peço que divulguem o nosso também.
    Abraços e boa viagem pra vocês