quinta-feira, 15 de março de 2012

471° Dia – Búzios – Arraial do Cabo – 01/03/2012 – Quinta-feira

Acordamos renovados após uma bela noite de sono. Após o desayuno,  arrumarmos as nossas coisas e nos despedirmos do pessoal, caímos na estrada em direção à Arraial do Cabo. Como sabíamos que a pedalada seria curta, estávamos bem tranquilos e sem muita pressa.
Pedalamos durante umas 2h30min num ritmo tranquilo e numa estrada relativamente tranquila. No caminho, ainda passamos pela bonita cidade de Cabo Frio. Admiramos um pouco a orla e seguimos o nosso caminho com a esperança de que em Arraial a praia seja ainda melhor.
Quando terminamos de subir o último morro antes de chegarmos à cidade, fomos surpreendidos por uma vista belíssima de uma enseada (mais tarde descobrimos que era a Prainha). Fomos obrigados a fazermos um pit-stop para admirarmos a paisagem e tirarmos algumas fotinhos. Em seguida, andamos mais uns 20min e chegamos ao Hostel Marina dos Anjos. Fomos super bem recebidos e, após recebermos a informação de que receberíamos o apoio do estabelecimento, nos instalamos nos devidos dormitórios.
Paradisíaca Praia do Forno!
Como havíamos pedalado, ainda não tínhamos almoçado e não tínhamos nada para preparar. Desta maneira, saímos para comer alguma coisa e em seguida conhecer a Praia do Forno (a mais bonita da cidade conforme as informações que o pessoal nos deu). Almoçamos num restaurantezinho e já fomos para a trilha até a Praia do Forno. Foram uns 20min de caminhada tranquila até avistarmos a deslumbrante paisagem. A praia era uma pequena enseada em meio aos morros cobertos de uma densa vegetação.
Instalamo-nos num dos cantos da enseada e ficamos curtindo. Revezamos um pouco entre banhos de mar na água cristalina e de cor azul, porém fria, e descansos na areia. Mais tarde, fui fazer um pouco de snorkel enquanto a Cris ficava tirando algumas fotos da praia. Para a minha surpresa, me deparei com uns cinco peixes trombeta que eram um pouco maiores que eu. Os peixes eram belíssimos e estavam extremamente dóceis, deixando que eu me aproximasse muito deles. Continuei a explorar a região e ainda consegui acompanhar uma tartaruga durante uns 5min. Como a água estava bem fria e já tinha visto bastante coisa (ainda vi um filhote de baiacu), voltei para a areia para acompanhar a Cris.
Mais tarde, nos despedimos da Praia do Forno e retornamos ao hostel. No caminho de volta, decidimos dar um pulinho na Praia Grande para pegarmos um pôr-do-sol no mar. Ficamos uns 30min conversando e esperando o espetáculo acontecer. Quando o sol sumiu no horizonte, tivemos a certeza de que valeu a pena mais esta caminhadinha. A orla da Praia Grande é bem legal, com uma infraestrutura de barzinhos bem aconchegante.
Voltando ao hostel, ainda fizemos uma parada num supermercado para aproveitarmos as promoções e comprarmos alguns mantimentos para os próximos dias. De sacolas cheias, chegamos ao hostel e fizemos uma comidinha caseira para matarmos a fome. Mais do que satisfeitos, fomos descansar um pouco, pois o dia de hoje foi bem puxado, com direito à pedalada e praia.